quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Actividades de Natal

Na quadra natalícia, na nossa Escola, festeja-se o final do primeiro período com o “Cantar das Janeiras”. A actividade é dinamizada pelos Subdepartamentos de Educação Musical e EMRC, com a colaboração dos Clubes de Fotografia e de Teatro. Este ano lectivo, a Oficina Ideias e Saberes, associa-se à iniciativa. Assim, os alunos da Oficina decoraram sacos, identificando-os por ano e turma, para neles colocarem prendas e prepararam os sacos das guloseimas, que serão distribuídos pelo Pai Natal, aquando do Cantar das Janeiras. Ainda no âmbito das actividades relativas a esta quadra festiva, ultimam-se enfeites para a decoração das mesas de Natal.

sábado, 21 de novembro de 2009

Projecto Eco-Escolas – Colaboração

Do dia 30 de Novembro ao dia 5 de Dezembro alguns alunos da nossa Escola acompanhados pelas respectivas Directoras de Turma e dois professores responsáveis pelo Projecto Eco - Escolas, desfrutarão duma Visita de Estudo ao Parlamento Europeu.
Seguramente que será uma oportunidade singular, inesquecível e memorável.
Os alunos da Oficina Ideias e Saberes decoraram peças para presentear os promotores desta iniciativa.
A decoração inclui o logotipo escolar, que representa o aqueduto dos Arcos da Amoreira, sito em Grijó, junto à Escola e classificado como “imóvel de interesse público” desde 1974.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O DIA DE S. MARTINHO


Promover o gosto pela tradição, foi o objectivo da primeira actividade da Oficina Ideias e Saberes.
Aliando a criatividade à cor e ao sabor que caracterizam esta época do ano, realizou-se uma exposição com trabalhos efectuados pelos alunos. Desde a Lenda e provérbios de S. Martinho, aos tradicionais cartuchos das castanhas, passando pelas originais mascotes, tudo serviu para comemorar este dia.